Piauienses aplicaram mais de R$ 69 milhões em renda fixa; aumento dos juros e inflação beneficia investimentos

Valores foram registrados em aplicações do Sicredi no estado
Com a instabilidade do mercado, inflação em alta e expectativa de crescimento da taxa de juros até o final do ano, muitos investidores se perguntam em que tipo de investimento aplicar em 2022. Embora investimentos em renda variável sejam conhecidos por uma maior rentabilidade, especialistas indicam que investir em renda fixa pode ser uma opção mais segura no momento. 
Isso se deve a um conjunto de fatores, mas o principal deles é que a taxa básica de juros do país, a Selic, está em 11,75% – e a expectativa dos analistas é que o valor pode atingir 12,75% este ano, de forma a segurar a inflação para 2023. 
“Com essa taxa básica de juros e com perspectiva de alta até o final de 2022, o momento atual é ótimo para investir em renda fixa. Com isso, conseguimos acompanhar os aumentos da taxa básica de juros e garantir uma rentabilidade e maior segurança nesse tipo de investimento”, avalia o consultor de negócios da Central Sicredi Norte/Nordeste, Erlivaldo Bandeira de Oliveira. 
No Piauí, o Sicredi registrou, no mês de fevereiro deste ano, mais de R$ 69 milhões investidos em modalidades de renda fixa, o que indica uma maior disposição dos piauienses em aplicar em investimentos de menor risco.
No Sicredi, os depósitos a prazo são os Recibos de Depósitos Cooperativos, conhecidos também pela sigla RDC. Na prática, são as variações do produto Sicredinvest que, além de rendimentos estáveis e seguros, trazem a opção de investir com rentabilidade pré ou pós-fixada com base no CDI. Além do RDC, também é possível investir nas Letras de Crédito do Agronegócio (LCA), que é isento de Imposto de Renda para pessoa física e possui carência mínima de 90 a 721 dias. 
“Essa característica faz com que seja uma alternativa muito segura, com retorno garantido e toda a proteção necessária. Você aplica com a tranquilidade de obter rendimento”, afirma Erlivaldo Oliveira.
Em qualquer cenário, é sempre importante ter o auxílio de um profissional em investimentos. No Sicredi, o investidor tem acompanhamento constante e um amplo portfólio para diferentes perfis de investidores.
“Contamos com uma assessoria especializada, pronta para orientar o associado, tanto nos momentos de incertezas, como nas melhores oportunidades. Além disso, os profissionais possuem certificações técnicas para construir os melhores portfólios de investimentos de acordo com cada perfil”, acrescenta o consultor da Central Sicredi N/NE.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.