Por que em Parnaíba as sessões Legislativas serão retomadas em março?!

   Os Poderes Legislativos do país, em sua quase totalidade, estão retomando hoje às suas atividades. Em Parnaíba, pra variar, isso não acontece. Nossos bravos, espertos e varonis vereadores permanecem de férias até março, quando serão retomadas as sessões ordinárias da Câmara.
   Antes, em fevereiro, eles recebem, provavelmente dia 15, no Plenário daquele Poder, o prefeito José Hamilton ou um representante seu, para fazer a leitura da mensagem anual do executivo, abrindo oficialmente, o ano Legislativo.Depois, voltam ao recesso até março, dando seqüência às férias iniciadas em dezembro.
  Nem as férias escolares são mais tão longas.Mas, fazer o quê? À falta de fiscalização do próprio eleitor, os vereadores locais podem quase tudo.
   Há uns 5 anos atrás, quando presidiu a câmara o ex- vereador Batista Véras, essa brincadeira havia acabado, por força de lei aprovada por eles mesmos. As férias de julho foram extintas e no final do ano folga somente no mês de janeiro. Também eles aprovaram lei acabando com o pagamento de sessões extras,o equivalente a quase um salário mínimo por cada sessão, expediente por demais utilizado quando o prefeito era Paulo Eudes.
    Depois eles rasgaram a lei aprovada por eles mesmos e voltou tudo à estaca zero. Isso é atraso, retrocesso, sinal de que não querem consertar o que está errado e está sendo jogado na lata do lixo de outros Legislativos.Mas em Parnaíba, tudo continha como dantes, no quartel de Abrantes.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.