Prefeito Mão Santa empossa professora Altair Marinho como a nova Secretária de Educação

Na manhã de hoje, antes de seguir viagem a Brasília, para audiências com os ministros da Educação, Mendonça Filho e Meio Ambiente, Sarney Filho, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, assinou dois decretos, em ato realizado na sede da secretaria municipal de educação: o primeiro exonerando, a pedido, Roger de Carvalho Correia Jacob, das funções de secretário municipal de educação; o segundo,  nomeando nova secretária, a professora Altair Marinho, que já esteve à frente da Direção da Faculdade Piauiense – FAP, é formada em Letras Português e Literatura – na Universidade Federal do Ceará, advogada, formada pela FAP, pós-graduada em administração em recursos humanos e em direito publico, professora e empresária.
Em seu discurso de despedida Roger Jacob agradeceu ao prefeito pela confiança e oportunidade. “Para mim foram momentos de muita alegria. Despeço-me satisfeito por ser a professora Altair quem vai dar prosseguimento ao trabalho que iniciamos. É uma secretaria sadia, com recursos para nossos programas deste ano. E continuo sendo aliado do senhor prefeito, embora setores da imprensa tenham tentado envenenar nosso relacionamento. Nada tenho contra o senhor, prefeito, nem a sua equipe”, destacou o ex-secretário.
A nova secretária Altair Lima disse de sua disposição e seu compromisso com a educação. “Para mim, educação é luz, é vida. Estou pronta para ir a campo”, destacou.
Em seguida, o prefeito Mão Santa, simbolizando seu agradecimento ao secretário que deixava a pasta, Roger Jacob, fez a ele a entrega do Diploma do Mérito Municipal e agradeceu a colaboração “não apenas nesses pouco mais de 5 meses, mas os 8 meses, porque o Roger esteve conosco, com a sua competência, desde o início, no processo de transição”, pontuou Mão Santa.
Ele enfatizou ainda a importância da educação, principalmente das primeiras letras e dos primeiros números, que se aprende nas séries iniciais. “Cada um tem o seu  momento. E esta é a principal secretaria do município. Ao Roger eu agradeço, porque ele deu sua colaboração com lealdade e competência”, finalizou.
(Superintendência de Comunicação-PMP)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.