Presidente da Câmara avalia o primeiro semestre e garante a continuação dos trabalhos com transparência e planejamento

Já com sete meses à frente da presidência da Câmara Municipal de Parnaíba, o vereador José Geraldo Alencar Filho (Geraldinho) realiza grandes mudanças dentro daquela Casa, obtendo o reconhecimento como um bom administrador no Poder Legislativo.
José Geraldo Alencar Filho (Geraldinho) – Presidente da Câmara Municipio

O presidente da Câmara ressalta que desde inicio da sua gestão não descartou a participação dos demais vereadores na sua administração e que todos os vereadores são respeitados e sempre são ouvidos mediante suas solicitações. E também destaca que o trabalho de cada servidor dessa Casa Legislativa tem seu papel muito importante para o sucesso dessa administração e garante que tem um grande respeito e admiração por cada um. 
Durante esses meses o presidente economizou bastante, limitando os gastos somente ao necessário, e através de uma administração planejada tem utilizado apenas 54% da verba e sempre respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal.
A Câmara não deixou de realizar os investimentos da casa, onde até agora estão sendo realizadas licitações importantes. O sonho vai virar realidade pois depois de quase 7 anos o tão sonhado elevador vai sair do papel e virar realidade. A empresa vencedora no processo de licitação terá o prazo de 120 dias para a conclusão da obra, senda que a mesma já estará autorizada a dar início aos trabalhos já prevendo a inauguração em outubro que irá beneficiar principalmente às pessoas portadoras de necessidades especiais e idosas.
Para o Presidente da Casa, vereador Geraldinho, essa é mais uma conquista dessa atual gestão em favorecimento da comunidade: “Esse elevador é de grande valia para a nossa cidade, principalmente para os cadeirantes e idosos, facilitando o acesso da população à casa do povo”, destaca o presidente.

Entre as ações de investimento estão à implantação de sistema de monitoramento de toda a estrutura através de Câmeras e monitores, bem como a centralização da secretaria e da contabilidade para melhorar a administração. E também a solução definitiva do arquivo que vinha sendo esquecido.
antigo arquivo 
Atual arquivo 




fase de organização dos documentos 
E através do Portal da Câmara cada cidadão poderá ter acesso às digitalizações dos projetos e requerimentos do Poder Legislativo e Poder Executivo e ainda acompanhar todas as sessões a vivo.
A informatização de cada gabinete foi pensada pelo presidente da Câmara e cada vereador recebeu um notebook para ser utilizado e assim facilitar a função como legislador.
Outra novidade é na transparência das ações da Câmara. A Presidência realizou um investimento no Portal de Transparência proporcionando ao cidadão parnaibano acompanhar todos os empenhos, despesas, processos licitatórios, além de saber ainda, quem são os vereadores, bem como os servidores da casa.
Uma grande oportunidade que a atual gestão proporcionou para os vereadores foi a participação em um congresso com temas variáveis com princípios da administração pública e instrumentos de planejamento e gestão como uma ótima oportunidade de se atualizar, qualificar e obter maiores informações para que cada um possa desempenhar da melhor forma suas funções como representantes do poder Legislativo.
Vereadores em Congresso 

Finalização do Congresso
“Uma boa gestão se faz, primeiramente, com a vontade de fazer a diferença, agindo com responsabilidade e transparência. A minha ideia é realmente fazer, deixar um legado diferente”, afirmou o presidente do poder Legislativo.
Camila Neto -Ascom CMP

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.