Profissional liberal grava vídeo para protestar contra a inoperância do portal da transparência

Por Rômulo Rocha – Do Blog Bastidores

COMO É QUE A CGE VAI PODER COBRAR TRANSPARÊNCIA?

É sabido que algumas propagandas de governo são que nem rede social do próximo, que só relata fatos bons e omite as ‘perversões’ para que seja repassada a imagem de perfeição. 

Pois bem, indignados com a inoperância do Portal da Transparência do Governo do Piauí, que segundo a página da Controladoria Geral do Estado é um dos melhores do Brasil, mesmo quando está imprestável há mais de 40 dias, profissionais liberais gravaram um vídeo para protestar.

Nele um contador tenta justamente acessar as despesas do Portal da Transparência. Tenta, tenta e tenta, até que aparece a informação de “erro durante a renderização do item da página”. 

_O VÍDEO

ATÉ QUE TUDO SE “NOTMALIZE (SIC)”: A CULPA É DA OSCILAÇÃO DE ENERGIA, OUTRO PROBLEMA QUE O GOVERNO NÃO RESOLVE

Na parte superior do Portal da Transparência é possível ver uma mensagem onde diz: 

Aviso

Caro cidadão, no início de Dezembro, devido às constantes quedas e oscilações de energia que ocorreram no período, os servidores de infraestrutura em que alguns sistemas informatizados estão hospedados, dentre eles o portal da transparência, apresentaram instabilidade. Tecnicos da ATI e da CGE estão trabalhando, inclusive no período de recesso para que a situação se notmalize até a primeira quinzena de janeiro. Contamos com a sua compreensão e nos desculpamos pelos transtornos.

A primeira quinzena do novo ano termina na data de hoje, portanto, o prazo final.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.