Programação da Semana Nacional do Trânsito inicia neste sábado (18)

Na próxima semana será celebrada a Semana Nacional de Trânsito de 2021 e o estado do Piauí já conta com toda uma programação preparada pela comissão do “Programa Vida no Trânsito” para trabalhar a segurança do trânsito junto à população. A ideia é levar ações educativas e de conscientização para toda a população, uma vez que os índices de acidente de trânsito sempre foram uma preocupação de saúde pública em todo o país.
A programação inicia neste sábado dia 18 com um passeio ciclístico e ações educativas na Avenida Raul Lopes. A ação acontecerá no complexo turístico “Ponte Estaiada” das 7h às 12h. Rose Piauilino, assistente social da coordenação de epidemiologia da Sesapi e membro da comissão do Programa Vida no Trânsito, destaca que as ações são essenciais para melhorar a qualidade do trânsito no estado.
“Serão feitas ações educativas junto da população para conscientizar todos sobre a importância de se ter cuidados enquanto se está no trânsito. Precisamos reduzir os índices de acidente do trânsito e a melhor forma de se fazer isso é com educação e se respeitando as leis e orientações do trânsito”, apontou Rose.
A semana conta ainda com mais quatro dias de programação todos voltados para trabalhos educativos junto à população. Na sexta-feira (24), a programação encerra com a última intervenção educativa no trânsito, além da inauguração da faixa de pedestres que atenderá aos usuários do setor administrativo do Hospital Getúlio Vargas.
“A faixa fica na rua Primeiro de maio  e garante mais segurança para todos os usuários que passarem pelo local. É preciso que a população tenha consciência que além de todas as ações e trabalhos realizados por todos os órgãos de trânsito, é essencial que todos colaborem para melhorar os índices no Piauí”, ressalta  Rose Piauilino.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.