PT ganha mais cinco deputados na Assembleia Legislativa com retorno de ex-secretários

A Assembleia Legislativa do Piauí passa a contar com mais cinco deputados do Partido dos Trabalhadores a partir desta quinta-feira (31). Fábio Novo, Fábio Xavier, Flávio Nogueira Júnior, Hélio Isaías e Jannaína Marques, que estavam licenciados, reassumem mandatos após deixarem as secretarias estaduais de Cultura, Cidades, Turismo, Transportes e Infraestrutura, respectivamente.

A legislação eleitoral permite que deputados concorreram à reeleição sem necessidade de afastamento dos cargos, mas obriga a desincompatibilização de cargos públicos, especialmente aqueles com função de chefia. Nesses casos, o prazo para desincompatibilização segue até sábado, dia 02 de abril, seis meses antes das eleições.

“Vamos continuar apresentando projetos de lei que venham em consonância com os anseios dos piauienses. Para isso, dialogamos constantemente com as comunidades e segmentos sociais. Na nossa atuação como deputados, deveremos continuar priorizando as áreas da saúde, educação, juventude, esporte, infraestrutura e inclusão”, afirmou o deputado Flávio Nogueira Júnior.

SUPLENTES – Na atual composição, deixam a Casa, os suplentes Cícero Magalhães (PT), Belê Medeiros (PP), Elisângela Moura (PCdoB), João de Deus (PT) e Paulo Martins (PT).

Até o momento, o único parlamentar que continua licenciado é o deputado Zé Santana (MDB), que ocupa o cargo de secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC). Assim, o deputado Ziza Carvalho (PT) permanece ocupando a vaga de deputado na condição de suplente. (Parlamentopiaui)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.