Rejane Dias é a única deputada do Piauí entre os mais atuantes na Câmara

Rejane Dias é a única deputada do Piauí a aparecer em lista de parlamentares mais atuantes 

Rejane Dias é a única deputada do Piauí a aparecer em lista de parlamentares mais atuantes 

Um levantamento inédito lançado nesta segunda-feira, 1º, classifica os deputados federais de acordo com sua atuação e produtividade. O lançamento do Índice Legisla Brasil coincide com o retorno das atividades na Câmara após o recesso parlamentar e também com o início das campanhas eleitorais.

O objetivo é criar uma ferramenta que permita ao eleitor identificar quais os deputados que realmente trabalham, independente do viés ideológico. Nessa primeira edição do índice, o desempenho dos representantes do Nordeste foi pífio. Apenas 4,4% atingiram a pontuação máxima de cinco estrelas.

média nacional é de 7% de representantes com o número mais alto de estrelas. Em cinco estados nordestinos, não há nenhum deputado com essa pontuação. Em outras quatro unidades federativas da região não há parlamentar avaliado com uma estrela, o pior desempenho.

Ao todo, oito deputados nordestinos ocupam o topo do ranking. Dois são da Bahia: Alice Portugal (PC do B) e Jorge Solla (PT). Os outros deputados cinco estrelas do Nordeste são: André Figueiredo (PDT- CE), Rejane Dias (PT-PI), Eduardo Bismarck (PDT-CE), Denis Bezerra (PSB-CE), Danilo Cabral (PSB-PE) e Felipe Carreras (PSB-PE).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.