RENATO BACELLAR RECEBE HOMENAGEM DA MARINHA

Na solenidade comemorativa aos 152 anos da Batalha Naval do Riachuelo, acontecida hoje, na Capitania dos Portos do Piauí, com sede em Parnaíba, sob o comando do Capitão de Fragata Paulo Antônio Carlos, foi agraciado com a Medalha do Mérito Naval, o jornalista – advogado – professor RENATO ARARIBÓIA DE BRITTO BACELLAR.

A Medalha do MÉRITO NAVAL é o mais elevado título honorífico da Marinha Brasileira concedido, excepcionalmente, a personalidades militares e civis brasileiros e estrangeiros que tenham efetivamente prestado relevantes serviços à Marinha e a esta Nação.

Em seu discurso, o Capitão dos Portos Paulo Antônio Carlos enfatizou a vitória brasileira na Batalha do Riachuelo e sobre a personalidade do homenageado, parnaibano Renato Bacellar.

À cerimônia, compareceram diversas autoridades, a exemplo do Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza; o vereador Carlson Pessoa, representando a Câmara de Parnaíba; o ex-Capitão dos Portos do Piauí, Comandante Guerra; o Secretário de Segurança Pública do Piauí; o Delegado da Policia Federal em Parnaíba, Dr. Edilberto Mendes; a Presidente da Soamar – Piauí, Dra. Jacqueline Diniz que, na ocasião discursou para registrar o 38º aniversário de criação da entidade nesta cidade; além de membros do Lions Club, Rotary Club, Grupo de Escoteiros do Mar – GEMAR; Grupo de Escoteiros da Terra – Dr. Raul Furtado Bacellar – GERFUBA; Maçonaria; Academia Parnaibana de Letras; jornalistas, bem como militares da Marinha e do Exército; familiares de militares da Marinha agraciados com patentes de promoções curriculares, bem como de convidados especiais.

As fotos revelam aspectos da cerimônia efusivamente prestigiada:


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.