ROBERT RIOS pede cópias e notas fiscais dos gastos do “Índio mais esperto do Brasil”

TEM CHURRASCARIA E VIAGENS DE LUXO – Faz um mês o deputado estadual Robert Rios (PDT) encaminhou pedido para que o Tribunal de Contas forneça cópias dos gastos do Gabinete Militar do Governo do Piauí referente aos anos 2015, 2016 e 2017 do governo do “Índio mais esperto do Brasil” (a frase foi dita pelo ex-presidente condenado e preso por corrupção e lavagem de dinheiro).

Essa semana a documentação deve ser entregue. Mas, o Código do Poder já adianta que quem for analisar essa documentação se concentre nos gastos com churrascaria para a comitiva nas viagens pelo interior (uso do fundo rotativo) e gastos com viagens através de aviões locados da empresa Ceará Táxi, não só as viagens de luxo para a família do governador, mas também viagens realizadas por terceiros em lugares e horários onde o governador não se encontrava em agenda oficial.

O blog também adianta que a viagem de luxo do filho do governador, Vinícius Dias, no avião pago pelos piauienses foi omitida da prestação de contas de 2015. Tudo só veio à tona após a imprensa revelar o caso no final de 2016, um ano e meio após a viagem ter sido realizada.

Mas, é bom lembrar que as cópias estão livres no Portal do Tribunal de Contas para qualquer cidadão acessar sem qualquer solicitação. É só descobrir os caminhos, o que não é fácil.

Foi escrito anteriormente a palavra “viagens” de luxo, no plural.  Ou seja, o contribuinte piauiense não pagou apenas essa de R$ 17 mil feita pelo filho de Wellington Dias. (Código do Poder)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.