Samaronne anuncia para janeiro início de sua pré-campanha a deputado

O empresário Marcos Samaronne, que foi vice-prefeito de Parnaíba de 2017 a 2020, em entrevista exclusiva ao Blog do B. Silva, disse que a partir de janeiro estará colocando seu nome numa pré-campanha a deputado estadual, embora não tenha definido ainda o nome do partido ao qual se filiará.

“Sobre a questão partidária vamos ver o que vai acontecer. 2022 promete muito. Existem muitos partidos  onde se fala em federalização, outros falam em fusão e a gente não sabe realmente como é que vai ser o cenário em 2022”, disse Samaronne.

No ano passado ele foi candidato a prefeito mas não logrou êxito. “Foi uma campanha polarizada, como outras campanhas, mas acredito que um dia a gente vença isso. Infelizmente não consegui passar para a população o que eu gostaria. Agora, andando pela periferia da cidade, a gente sente que a população começa  demonstrar insatisfação e começa a entender que o governo não está conseguindo atingir as necessidades do povo. E, de certa forma, a gente se sente responsável  pelo que acontece com esses que estão aí no poder, porque de certa forma, nós também demos sangue para que eles ressurgissem  das cinzas” – pontua o empresário.

Samaronne faz severas críticas à forma como certos gestores utilizam os recursos da população, o que termina passando uma má imagem dos políticos. “A má gestão, por exemplo, da educação, quando o prefeito não aplica o percentual definido na lei e no final do ano ele tem que  justificar essa omissão e transforma sua ineficiência em demagogia, dizendo que vai transformar as sobras do Fundeb em 14º, 15º salários… como se o prefeito fosse bonzinho. Mas a gente sabe que é ineficiência. E isso nos dá aquele sentimento de justiça e nos faz entrar na politica. Porque a gente só conseguirá mudar alguma coisa através da politica. E eu sou um entusiasta. Acho que a população está tentando mudar esta realidade.

Cinco anos da Gestão Mão Santa

Samaronne fez uma rápida avaliação dos 5 anos ininterruptos da administração do prefeito Mão Santa. Para ele é a mesmice se repetindo ano após anos, para enganar os incautos. E citou como exemplo o que a gestão chama de projeto Parnaíba trafegável. “Será que vão ficar 8 anos com isso? Fazendo calçamentos, consertando pracinhas, parquinhos? Não se fala em concluir o saneamento básico, quando Parnaíba tem quase 90% feito. Como eu sei que eles fazem do jeito que fazem é porque não querem o bem da cidade, vão continuar do mesmo jeito porque desejam apenas  se dar bem com a cidade, o que  é outra coisa” – comenta.

Samaronne defende a necessidade de novos nomes na política, para fazerem a diferença, porque os que administram hoje o município possuem um estilo de fazerem politica que  é bem diferente  de um estilo de quem deseja fazer o bem.”Eles trabalham assim, só pensando neles. Qualquer pessoa que comece se destacar  ao lado deles,  eles querem escamotear, difamar, destruir mesmo. Quebram as pernas das pessoas e depois dão um par de muletas. E ainda querem que as pessoas fiquem com eles, de muletas, morto de felicidades. Ninguém  naquele grupo vai crescer. É um exército de uma família só” – finalizou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.