Secretário de Transportes comparece à Câmara e responde questionamentos de vereadores: Nada ficou sem resposta

                                 Secretário Maurício Pinheiro Machado
Todas as dúvidas e questionamentos feitos pelos vereadores na Câmara Municipal foram esclarecidos na noite da última sexta-feira, quando o secretário municipal de transporte, trânsito e articulação com as forças de segurança, Maurício Machado, compareceu àquela Casa Legislativa  para falar das demandas de sua pasta e dar informações relativas ao julgamento da liminar que havia no Tribunal de Justiça do Piauí, impetrada pela Cooperativa de Transportes Alternativos (Coopertranp), proibindo licitação de linhas de ônibus para transporte coletivo no município.
De início Maurício Machado informou que a intenção do prefeito é buscar a melhor forma possível de melhorar o setor de transportes coletivos em Parnaíba sem prejudicar quem quer que seja. “O prefeito não pretende prejudicar as empresas de Parnaíba, inclusive, já recebemos todos os permissionários, alguns diversas vezes. Hoje defendemos que seja feita uma nova licitação e esperamos a participação de todos para montarmos um projeto de qualidade. Hoje temos apenas 42 veículos no transporte alternativo e o projeto antigo, que é de 2010, já previa 62”, disse o Secretário, defendendo a necessidade de atualizar o projeto, com a participação daqueles que já estão atuando no setor.
Questionado sobre o assunto o secretário Maurício disse também está sendo reativado o Conselho Municipal de Transportes, “porque os mandatos antigos expiraram, mas também ainda está faltando a indicação de alguns representantes”. Ele informou ainda que a Prefeitura está trabalhando para a implantação de sinalização horizontal em ruas e avenidas de Parnaíba.  “Licitamos o obra da sinalização horizontal, mas só uma empresa participou e foi desclassificada. Para a sinalização vertical, não houve participação. Dia 9 será feita nova licitação, de modo que esta obra ainda não foi realizada porque não houve participação de empresas interessadas”, destacou.

Foi também levantada a possibilidade da Prefeitura executar um projeto, de autoria da vereadora Neta Castelo Branco, implantando estacionamento rotativo no centro de Parnaíba. Segundo Maurício Machado, tão logo recebeu a cópia do projeto que a ele chegou, fez o devido encaminhamento à Central de Licitações. “Parnaíba não tem empresas privadas que possam executar este projeto. Há em Fortaleza e Teresina, mas não demonstraram interesse, também por não se terem ideia de preços.  Vamos aguardar propostas de empresas para fazer a licitação”,  frisou o secretário, adiantando também que neste momento a prefeitura tem intenção de implantar 3 novos semáforos em locais onde o trânsito é conflituoso. “Com relação a redutores de velocidade nós temos 85 redutores, com estudos para instalar mais, porém faltam recursos” finalizou o secretário.(Superintendência de Comunicação -PMP)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.