Secretário de Transportes explica ausência na sessão de ontem (15) da Câmara Municipal

Maurício Jr.
“Não recebi nenhuma convocação oficial da Câmara Municipal. Inclusive liguei para o Presidente, vereador Geraldinho, e ele me disse que estava até afastado, por problemas de saúde, mas, ele comentou que caso eu não houvesse recebido a convocação, não havia porque comparecer”.
Foi esta a explicação do Secretário de Transporte, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança, Maurício Machado Jr., a respeito de sua ausência ontem na sessão da Câmara Municipal, onde ele era esperado para falar sobre a suspensão da liminar que se encontrava no Tribunal de Justiça do Piauí, proibindo licitação para linhas de ônibus no transporte coletivo da cidade. A proposta foi do vereador Carlson Pessoa, aprovada em plenário. “Se houvessem me enviado a convocação oficial eu teria ido explicar todo o processo”, ratificou Maurício Jr.
O Secretário informou, entretanto, que o acórdão da decisão ainda não foi publicado no Diário da Justiça. “Eu não posso me pronunciar ainda sobre o tema, o que deve ocorrer somente depois da publicação. É preciso que o processo seja transitado em julgado. A verdade é que o que houve foi só o julgamento do mérito. E só. Após esse julgamento, é preciso que seja redigido o acórdão com a minuta do que os desembargadores decidiram”, concluiu Maurício Machado.
Há 7 anos, aproximadamente, por conta desta liminar impetrada na Justiça pela Coopertranp- Cooperativa dos Transportes Alternativos de Parnaíba, a Prefeitura Municipal está impedida de realizar licitação para que as linhas de transportes coletivos em Parnaíba também sejam feitas por empresa de ônibus. É esta a razão maior da expectativa também dos vereadores, em saber qual a posição agora da administração municipal a respeito do assunto.(Sup. de Comunicação -PMP)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.