Secretário Neris Júnior visita instalações do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba

O secretário de estado da saúde, Neris Júnior, visitou na manhã desse sábado (09/04), as instalações do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba. A unidade de saúde é referência de atendimento para a população da planície litorânea.
Durante a visita o diretor do HEDA, Daniel Miranda, apresentou os números dos procedimentos realizados pelo hospital, e destacou o recorde de neurocirurgias realizadas em um mês. Foram 21 cirurgias neurológicas, ultrapassando o quantitativo mensal de alguns hospitais da capital.
“Implantamos este serviço de neurocirurgia a pouco mais de um mês, ainda na gestão do secretário Florentino Neto, que batalhou junto com o então governador Wellington Dias, para a instalação da neurocirurgia no HEDA, que está ajudando a desafogar a rede hospitalar da capital e levando um serviço de alta complexidade para mais perto da nossa população”, destaca Neris Júnior.
Além da implementação do serviço de neurocirurgia, que somente no primeiro mês de funcionamento realizou mais de 400 atendimentos, 21 cirurgias e mais de 70 internações de pacientes, o hospital teve também sua capacidade de instalação ampliada, nos últimos cinco anos, com novos leitos de estabilização, salas cirúrgicas, novos leitos de UTI adulto e infantil, leitos obstetrícia e a implantação de neurocirurgia pediátrica, ortopédicas e por videolaparoscopia.
Na unidade de saúde também está sendo realizada a obra de construção de um auditório, com capacidade para 65 pessoas. “Nosso objetivo agora é trazer novas melhorias ao HEDA, como a abertura de novos serviços, que possibilitarão um atendimento mais próximo ao povo do litoral. Vamos aproveitar a estrutura que montamos da pandemia para a instalação e estaremos apresentando esta demanda a governadora Regina Sousa”, disse o gestor.
Na primeira visita ao HEDA de Neris Júnior como secretário de estado da saúde, ele pôde acompanhar o trabalho das equipes que atuam na linha de frente da unidade de saúde.
“Esta visita nos deixa muito lisonjeados, pois podemos mostrar ao secretário o trabalho que vem sendo realizado no nosso hospital, que ganhou muitas melhorias no decorrer dos últimos cinco ano, na gestão do secretário Florentino Neto e que sabemos que serão ampliadas com a nova gestão do secretário Neris Júnior”, destacou o diretor do HEDA, Daniel Miranda.
A passagem do secretário Neris Júnior pelo HEDA foi acompanhada ainda pelo diretor clínico do hospital, Carlos Teixeira, coordenadores do hospital e por um grupo de vereadores do município de Parnaíba.(infocopiaui)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.