Segunda etapa da Adutora do Litoral será inaugurada na segunda-feira (28)

O diretor-geral do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), Leonardo Sobral, anunciou no programa Banca de Sapateiro, apresentado pelo jornalista Arimatea Carvalho, que a segunda etapa da Adutora do Litoral será inaugurada na próxima segunda-feira (28). Sobral também comentou sobre o estágio das obras de mobilidade urbana em Teresina e no Sul do Piauí.

Leonardo Sobral, diretor-geral do Idepi (Foto: TV Jornal)

Leonardo Sobral, diretor-geral do Idepi (Foto: TV Jornal)

Na TV Jornal, canal 20.1, o gestor comemorou o avanço do projeto que vai garantir o abastecimento de água em todos os municípios e povoados da região litorânea do Piauí.

No início do mês, Sobral acompanhou o governador Wellington Dias na entrega da primeira etapa da adutora no Povoado Carnaubal, um dos beneficiados com a obra. “Conseguimos beneficiar diretamente a população de Carnaubal. Eu senti a felicidade das pessoas, resultado de um trabalho de muito empenho e dedicação de todos que estão envolvidos. A partir de agora, as obras vão acelerar ainda mais”, disse.

A cada mês, novas comunidades serão contempladas até a conclusão total da adutora, prevista para setembro deste ano. São R$ 70 milhões em investimentos que vão garantir não só água nas casas de mais de 200 mil famílias, mas também proporcionar mais desenvolvimento para toda essa região.

Adutora do Litoral  tem obras aceleradas (Foto: reprodução)

Adutora do Litoral  tem obras aceleradas (Foto: reprodução)

Na próxima segunda-feira (28), acontece a entrega da segunda etapa da Adutora. Depois de Carnaubal, novas ligações de água estão sendo feitas nos povoados de Barramares, Arrombado, Macapá e Maramar, além da estação Elevatória do Coqueiro.

“A inauguração da segunda e grande etapa vai beneficiar Macapá, Maramar e Arrombado, locais belos que agora vão oferecer pousadas, locais paradisíacos com água tratada”, falou Leonardo Sobral.-

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.