Sem Tererê acabaram com o PSDB de Parnaíba: E o MDB???

Os grandes partidos de Parnaíba, como MDB e PSDB parece que nem existem mais no município. O MDB, que sempre foi um grande partido e que elegeu prefeitos e governadores, além de vereadores, hoje não tem nenhuma representação na Câmara Municipal. E dele já nem se fala mais. Em nível de Estado ainda sobrevive porque hoje é pouco mais que um puxadinho do PT. Tanto assim que o candidato a vice-governador de Rafel Fonteles- será do MDB – Themístocles Sampaio.

O PSDB, por onde já passaram ex-prefeitos como Paulo Eudes e Zé Filho e que, na época da gestão de Moraes Sousa Filho, tinha uma enorme bancada de vereadores na Câmara, hoje não se sabe com quem está. Parece até que o partido morreu depois que deixou a sigla o ex-deputado Tererê, que foi candidato a prefeito e a deputado estadual por diversas vezes pela sigla. Nunca se elegeu mas, na condição de suplente, chegou a assumir mandato na Assembleia Legislativa. Depois que Tererê saiu, do partido dos tucanos ninguém sabe ninguém viu.

Nas eleições deste ano querem trazer o PSDB de novo ao cenário nacional. No Piauí, com a morte de Firmino Filho e com a saída de Sílvio Mendes, que deve ir para o União Brasil, o PSDB também tende a morrer, visto que ele de fato só existiu forte um dia em Teresina. Ou seja, como diz Chico Xavier, tudo passa. Quem era muito forte ontem hoje já nem existe mais. E fica provado que ninguém mais vota em partido, porque nenhum cumpre o  seu programa. Apenas os utilizam porque a legislação assim exige;

Os que até ontem eram adversários ferrenhos, hoje estão todos juntos e misturados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.