Setembro vermelho é destaque no Hospital Dr. Marques Basto

Nesse mês de setembro, também lembrado como Setembro Vermelho, dedicado aos cuidados com o coração com o objetivo de informar e conscientizar a população sobre os cuidados com a saúde cardiovascular. O Hospital e Maternidade Marques Basto celebra um ano de cirurgias cardíacas com a equipe de médicos especialistas na área Dr. Dib Filho e Dra. Daniela Machado – cirurgiões cardíacos, e cerca de 10 anos de hemodinâmica com os médicos cardiologistas e hemodinamicistas Dr. Eduardo Erudilho e  Dr João Rubens. 

Mais de 30% das mortes no Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, são causadas por doenças cardiovasculares, por isso são consideradas as principais causas de mortalidade da população brasileira. A hipertensão arterial e a obesidade, por exemplo, são algumas das origens desses problemas.  

“O hospital dispõe de médicos especialistas na área de Cardiologia atendendo no Ambulatório de Especialidades, como os cirurgiões cardíacos Dr. Dib e Dra. Daniela, além da Cardioclin, nossa clinica de cardiologia que tem a frente o Dr. Eduardo Erudilho. Tanto no Ambulatório como na Cardioclin são aceitos planos de saúde e exames como eletrocardiograma, mapa 24h, holter 24h e teste ergométrico são realizados também por plano de saúde, incluindo o IAPEP”, explicou Simony Cardoso, gerente ambulatorial.  

Os cuidados com o coração incluem além de manter uma alimentação saudável, prática de atividades físicas, a visita ao médico cardiologista.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.