Suspensa a prova do concurso da Polícia Militar do Piauí

A prova do concurso da Polícia Militar do Piauí prevista para ser aplicada no próximo domingo (5), foi suspensa. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (2), pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) e pelo comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho.

Segundo Lindomar Castilho, a decisão foi tomada considerando a necessidade de observação/cumprimento dos protocolos sanitários impostos pelas autoridades de saúde com vistas a evitar a disseminação da covid-19, bem como o elevado número de candidatos inscritos no certame.

“O Nucepe disse que não teve condições de organizar as provas em razão do acréscimo de inscritos e da pandemia”, afirmou o coronel.

Em breve, um novo cronograma será realizado, de forma a atender todos os protocolos sanitários, o qual deverá ser publicado com antecedência mínima de 30 dias da realização da prova.

Concurso

O concurso público oferece 1.000 vagas para matrícula em curso de formação de soldados da PM, com ingresso no cargo de Praça da Polícia Militar.

Foram disponibilizadas 900 vagas para pessoas do sexo masculino e 100 vagas para pessoas do sexo feminino. O salário previsto é de R$ 3.470,66

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.