Temer assina decreto para supermercados abrirem aos domingos e feriados

O presidente da República, Michel Temer  (PMDB), alterou, na última quarta-feira (16), o decreto Nº 27.048 de 12 de agosto de 1949, e agora os supermercados e hipermercados são considerados estabelecimentos de atividades essenciais e, por isso, passam a funcionar normalmente aos domingos e feriados religiosos e civis.
“É um prejuízo muito grande quando temos que fechar as portas durante o feriado, pois além da redução nas vendas, as verduras e legumes ficam perdidos porque passam do prazo. Então, consideramos isso uma vitória para a categoria”, explica Raul Lopes, presidente da Associação de Supermercados e Mercadinhos do Piauí. 
Ontem, no dia do aniversário de Teresina, as lojas dos shoppings permaneceram abertas enquanto todos os supermercados foram fechados. Esse é um dos exemplos considerados negativos para o setor, de acordo com Raul Lopes, especialmente porque as feirinhas dos bairros ficaram abertas. 
“Nosso objetivo é permanecer abertos em todos os feriados com exceção dos principais como o 1º de Maio e o Natal (25 de dezembro)”, ressaltou o presidente da associação.
Veja Decreto: 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.