Trecho da BR-402 passa por vistoria e apresenta riscos no litoral do Piauí

O trecho do km 39 da BR-402, no litoral do Piauí, apresenta risco depois da avaliação feita pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), por conta disso o trecho deve continuar interditado.

Lagoa do Portinho transborda e interdita avenida

De acordo com a Semar, o trecho ainda se encontro submerso. “Verificamos a presença de trincas, tanto na ponte, que tem extensão de 5 metros, com duas saídas d’água, de um lado a outro da pista. As trincas iniciam nas ombreiras e acompanham por toda largura da ponte. Além deste ponto, foi observada uma deformação, chamada “panela”, no pavimento asfáltico, que está aberta no momento e que, quando há movimento de cargas excessivas, como de carretas e caminhões, apresenta vibração nociva ao pavimento”, afirma o engenheiro civil, consultor da Semar, Luciano Pessoa.

A lagoa transbordou no início do mês de maio, por conta das fortes chuvas que caíram na região, e desde então, a rodovia está interditada para o tráfego de veículos. 

O engenheiro da Semar, também ressaltou que a via deve passar por alguns procedimentos. “Deve ser feita ainda análise do solo e possibilidade de aumentar a cota da via, com sangrias através de bueiros com diâmetro mínimo de 80 centímetros. Deve ser observado, também, a presença da rede elétrica, que em contato com a água pode ocorrer o risco de descargas elétricas, ponto de alerta, principalmente aos ribeirinhos, que pescam na região”, frisa engenheiro civil, consultor da Semar, Luciano Pessoa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.