UBS do Conjunto Colina do Alvorada I será inaugurada nesta segunda-feira (10)

A Unidade Básica de Saúde “Mariano Lucas de Sousa”, do Conjunto Colina do Alvorada I, será inaugurada na noite de hoje (10), pela administração Mão Santa e pelo secretário de Saúde, Valdir Aragão, após permanecer mais de dois anos abandonada.

Construído na gestão anterior, o projeto foi deixado no meio do caminho, servindo de esconderijo para vândalos e usuários de entorpecentes, que haviam deteriorado o prédio e saqueado os bens, como pias, vasos sanitários, luminárias e portas internas.

O secretário está verificando pessoalmente os detalhes finais do posto antes da inauguração. Juntamente com seus assessores e com o diretor do Centro de Especialidades Odontológicas, Leonardo Correia, Aragão foi nesta manhã até o depósito da Secretaria de Saúde pertencente à Prefeitura de Parnaíba escolher os materiais e aparelhos que estavam faltando e levou até a UBS.
“Encontramos uma pedra bruta aqui, com o prédio novo, mas todo sucateado devido o total abandono. Tivemos que reformar o posto e colocar os novos aparelhos que haviam sido roubados”, ponderou o médico e secretário.

Para garantir a segurança dos 40 postos pertencentes ao município, Aragão disse que solicitou ao prefeito a contratação de 140 vigias. A próxima tarefa será a inauguração do posto de saúde do bairro Reis Veloso, que foi deixado pela administração petista na mesma situação que o do Colina do Alvorada.
“No Reis Veloso roubaram até a pedra de granito da entrada. Roubaram o portão, todas as portas internas, os vasos sanitários e as pias. Estamos recuperando esse bem para colocá-lo em funcionamento e entregá-lo para a população”, esclarece.
(ASCOM – PMP)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.