Uespi retorna com aulas presencias a partir desta segunda-feira

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) vai retornar com as aulas no formato presencial a partir da próxima segunda-feira, 18 de abril.

Devido a pandemia da Covid-19, a instituição sofreu com o atraso das aulas e com por isso será iniciado o período 2021.2 neste ano. O encerramento do período deve ocorrer no dia 13 de agosto.

De acordo com a Uespi, os alunos devem retornar à sala de aula tomando as medidas e orientações de segurança, conforme o que determina a Resolução supracitada, que envolve o uso de máscara de proteção, comprovante de vacinação, distanciamento social e em caso de sintomas gripais, a universidade deverá ser comunicada.

novo calendário acadêmico havia sido aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da instituição, no dia 11 de março deste ano.

Confira as datas do novo calendário acadêmico da Uespi:

18/04 – Início do Semestre letivo 2021.2 de forma presencial

18/04 a 17/06 – [REGIME REGULAR] – Prazo para trancamento de curso via e-mail do Protocolo Acadêmico: protocoloacademico@preg.uespi.br.

18/04 a 17/06 – [REGIME REGULAR] – Prazo para solicitação de Dispensa/Aproveitamento de disciplina via e-mail do Protocolo Acadêmico: protocoloacademico@preg.uespi.br.

25/04 a 06/05 – [REGIME REGULAR] – Período para envio, ao DAP, do Mapa Demonstrativo do Estágio Supervisionado Obrigatório (modelo constante no SIGPREG/DAP/DES), pelos professores deste componente curricular de cada curso, exclusivamente via SEI.

04/07 – [REGIME REGULAR] – Previsão para o Lançamento do Edital de Transferência Externa 2022.

18 a 23/07 – [REGIME REGULAR] – Lançamento de Ofertas de Disciplinas para o período 2022.1 e Lotação dos Professores (Encargos Docentes – no Sistema Acadêmico). Homologação das Atividades Complementares dos Professores pelos Coordenadores de Curso no SIGPREG (Coordenador On-line).

01 a 05/08 – [REGIME REGULAR] – Matrícula Curricular SiSU 2022.1 no Aluno ON-LINE

13/08 – [REGIME REGULAR] – TÉRMINO DAS AULAS DO SEMESTRE LETIVO 2021.2.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.