Uma reflexão sobre o dia 1º de abril: Chega de mentiras!!!

Esse Dia da Mentira, que era tão gostosamente celebrado entre amigos lá atrás, deveria, nos dias atuais ser abolido em definitivo. Não se falar mais dele. Porque não tem um dia específico para a mentira. Todos os dias as pessoas mentem, desavergonhadamente,  principalmente os políticos que querem se manter no poder e aqueles que querem chegar lá. E mais mentiroso ainda é quem ainda se deixa levar por “conversa pra boi dormir”. Estes mentem pra suas próprias consciências.

Muita gente ainda acredita em mentira porque tem preguiça de raciocinar. Porque tem mentira que é denunciada pelo olhar, pelos gestos das pessoas e pelo passado de quem deseja nos convencer que é uma coisa que nunca foi. Gente aí falando de ser honesto quando a sua própria consciência o acusa do contrário.; gente entrando na política porque tem aptidão para a mentira, para o fingimento, mas que não dorme tranquilo porque a consciência lhe diz que, se deseja ser gente bem, decente, reto, que não abrace a causa com discurso mentiroso.

Se a mentira tem pernas curtas. E comprovadamente tem, porque a verdade sempre aparece. E, às vezes, mais rápido do que se imagina, então, por quê mentir?!!! Aliás, eu disse aqui alguma mentira?(POR: Bernardo Silva)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.