Uso de máscara está liberado em todo o Piauí e eventos voltam a ter 100% de público

O Comitê de Operações Emergenciais do Piauí (COE-PI) aprovou a liberação do uso de máscaras em ambientes abertos e semiabertos, no estado do Piauí. Em locais fechados o uso da proteção ainda é obrigatório. A decisão foi tomada durante reunião na manhã desta sexta-feira (25/03), que é a última do secretário Florentino Neto, à frente da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), ele se afasta do cargo no próximo dia 31 de março.

A decisão pela liberação do uso de máscaras em ambientes abertos e semiabertos foi tomada após análise criteriosa dos dados da pandemia, que apresentaram o Piauí com índices favoráveis.

“Nunca estivemos em uma situação tão favorável, nesses dois anos de pandemia. Estamos em um momento privilegiados em comparação aos demais estados do Nordeste. Todos os indicadores estão em uma fase verde, como nos apresentou o Dr. José Noronha . ”, disse o secretário Florentino Neto.

Segundo a decisão do COE-PI, as máscaras ainda continuarão obrigatórias em locais fechados e também para as pessoas imunossuprimidas. O comitê também deliberou sobre a ocupação dos locais de eventos. No Piauí está liberada a ocupação de 100% em locais abertos e 80% do público em locais fechados, condicionada a entrada somente daqueles que apresentarem o cartão de vacina com o esquema vacinal completo.

“A partir de agora só poderá ingressar nos eventos aqueles que tiverem com a dose de reforço aplicada. Porém aqueles que tomaram as duas doses, e ainda não estão no prazo de tomar a dose de reforço, poderão entrar nestes locais”, explica a diretora da Vigilância Sanitária, Tatiana Chaves.(Luana Fontenele)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.