Vão desfavelizar a Lagoa do Portinho? Ou é só mais um plano?!

O empresário do setor turístico de Parnaíba, Joca Vidal, hoje ligado à superintendência do turismo do município, registrou ontem em seu facebook a visita que fez, em companhia do SUPERINTENDENTE DO PATRIMÔNIO DA UNIÃO, MARCELO MORAES, “ao terminal turístico da Lagoa do Portinho, para analisar a situação de degradação de toda aquela estrutura que expõe ao risco as pessoas que ali circulam.

Toda a área é da UNIÃO, cedida em comodato para o Governo do Estado com os prazos já vencidos, mesmo assim, a responsabilidade pela manutenção e conservação da estrutura edificada continua sob a responsabilidade do antigo concessionário.

A SPU irá notificar o Estado para que ISOLE O LOCAL e tome as medidas necessárias para garantir a segurança de quem frequenta aquele equipamento. Outra medida que a SPU irá tomar é a retirada, no prazo de 30 dias, de todos os barracos que estão na margem da lagoa, sem perdas materiais aos proprietários, por ser área de proteção ambiental de responsabilidade do Governo Federal.

Vamos aguardar o posicionamento do governo do Estado para que a Prefeitura de Parnaíba, também, possa atuar na recuperação daquele importante atrativo turístico de nossa cidade.

 

(Fonte:facebook)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.