Vem aí o Dia Nacional da Construção Social

Este ano o evento será realizado no Ginásio Verdinho em Parnaíba
A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e a Federação das Indústrias dos Piauí (FIEPI), por meio do SESI e SENAI, em parceria com os Sindicatos das Indústrias da Construção Civil no Estado do Piauí – SINDUSCON – PI  e o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil Leve, Pesada e Mobiliaria de Parnaíba – SITRICOMP/PI,  realizam, no próximo dia 19, a 11ª edição do Dia Nacional da Construção Social, que será realizado no dia 19 de agosto, no Centro Esportivo Dirceu Arcoverde – Verdinho, em Parnaíba, a partir das 9 horas.

O Dia Nacional da Construção Social é um dia de serviços em saúde, lazer e cidadania para o trabalhador da construção e sua família. É o mais importante evento do setor voltado à promoção do conceito da responsabilidade social empresarial. Realizada desde o ano de 2007 no Brasil, essa ação está voltada a promover a qualidade de vida dos trabalhadores da Indústria da Construção por meio da educação e da mobilização da cidadania, oferecendo atendimento ao trabalhador e seus dependentes gratuitamente de educação, saúde, lazer e cidadania, além de atividades recreativas, esportivas e culturais.

O evento, realizado simultaneamente em 31 municípios do Brasil é coordenado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), que para esta edição escolheu o slogan: “Minhas Escolhas, Meu País”, o DNCS 2017 pretende mostrar que as escolhas de cada indivíduo podem fazer a diferença. O objetivo é mostrar ao cidadão que ele pode ser a transformação que deseja ver no país.
A ação que se consolida para o setor como símbolo de responsabilidade social reúne empresários, fornecedores, trabalhadores e familiares, em um só dia voltado para atividades oferecidas gratuitamente. “Procuramos unir nossos esforços em prol da melhoria da qualidade de vida das pessoas, trazendo serviços de saúde, cidadania, lazer e recreação”, explica o superintendente do SESI e Diretor Regional do SENAI-PI, Mardônio Neiva.
“É um evento que tem o intuito de consolidar e ampliar a atenção no campo da responsabilidade social, além de proporcionar ganhos em produtividade para as empresas por meio de ações que contribuam para que os trabalhadores vivam de maneira mais saudável”, resalta o presidente da FIEPI, Zé Filho.
Na edição do ano passado realizada em Teresina, o DNCS beneficiou 2.852 pessoas com 5.564 atendimentos.
JÂNIO HOLANDA – ASCOM/FIEPI

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.