Nome da imagem
Imagem
×

Críticas / 5 de ago 2019

Vereadora Neta repreende e pede respeito à colega Fátima Carmino

Vereadoras Neta C. Branco e Fátima Carmino

A Vereadora Neta Castelo Branco de Sousa (Dem) fez uso da palavra, na sessão da última sexta-feira, para repreender e pedir respeito à sua colega vereadora Fátima Carmino(PT), que teria desconsiderado os demais colegas que votaram semana passada a favor do projeto de lei concedendo cidadania parnaibana ao presidente da República, Jair Bolsonaro, e sua esposa, Michelle Bolsonaro. Foi de Fátima Carmino o único voto contrário à propositura. Na justificativa de seu voto, Carmino fez duras críticas ao presidente Bolsonaro e ao ministro Moro, além de criticar os colegas que votaram a favor.

Eu aprendi desde criança que quem te vergonha não faz o outro passar.  Vossa excelência, Fátima, não respeita os vereadores desta Casa e nem a vereadora Neta. Quero pedir para vossa excelência que quando tiver uma votação que desagrade vossa excelência, que a senhora respeite nossos votos porque nós aqui na casa nunca criticamos suas votações. É claro que a senhora tinha todo o direito de votar com seu pensamento. Como não votar a favor para um presidente que está disponibilizando para os Tabuleiros Litorâneos R$ 46 milhões para continuar o trabalho?”, disse a vereadora em seu desabafo.

Prosseguindo em seu discurso Neta pontuou:“Quem não votou, a gente respeita, mas a vereadora Fátima tem que respeitar os vereadores dessa casa, porque aqui ninguém é moleque, aqui ninguém é bandido. Quero lembrar que a senhora é vereadora de Parnaíba, não é deputada Estadual, mas pode reivindicar do governador que é do Pt, do seu partido, à deputada federal Rejane Dias e ao deputado Estadual Fábio Novo, que todos foram votados aqui e tem meu respeito. Então, vereadora Fátima, lute pela conclusão da Ponte Simplício Dias, lute pela estrada da Pedra do Sal, lute pela reforma das escolas do estado que estão acabadas e a senhora mais uma vez indicou a diretora regional de educação. Quer dizer que a senhora só é vereadora e representante do estado para ter os benefícios das portarias e de todos os cargos comissionados da educação?- questionou.

Em meio ao seu discurso Neta pediu respeito para si e seus colegas vereadores e que Fátima Carmino respeitasse o voto de cada um, assim como respeitaram o posicionamento dela. E pediu que ela se posicionasse também contra os erros do governo do Estado. “Queria pedi que a senhora desse um apoio aos professores do estado, que é da sua classe, que a senhora nunca reivindicou na Casa que o piso salarial fosse pago, enquanto no município o prefeito Mão Santa, que senhora crítica 24 horas por dia, ele está pagando desde o início do ano. o piso salarial aos professores do município. 

A Vereadora Neta, que às vezes é criticada por dar apoio a Mão Santa, ponderou:“Como não acompanhar o prefeito que está realizando a sonho da população mais carente da cidade? Ele realizou na avenida Dr. João Silva até o Portinho o asfalto e iluminação e está realizando o sonho da Lagoa do Bebedouro, como recursos do município. Não é recurso federal não. Eu vi um vídeo com iluminação de led na lagoa e a vereadora Fátima já fez uma crítica. Não se conforma em ver o desenvolvimento da cidade e não ser do partido dela. Cada prefeito faz sua etapa e cada prefeito tem sua história. E eu fui atrás de aonde estão saindo os recursos. São recursos próprios da prefeitura. A senhora criticou o posto de saúde do Broderville, e ele está em reforma. E quantos postos e escolas do município já foram reformados? Eu não votei no Mão Santa, eu votei no prefeito do seu partido, mas quem diz que vai ganhar a eleição é povo parnaibano. O povo parnaibano está satisfeito com  administração do Mão Santa. Temos que ter a humildade  de criticar, mas também de elogiar. Se eleição fosse hoje o Mão Santa ganharia”- destacou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!