Vereador questiona falhas do setor saúde em Parnaíba: muitas omissões

Na sessão plenária desta terça-feira (04) o vereador André Neves usou a tribuna da Câmara de Parnaíba para debater a situação precária da rede municipal de assistência em saúde. O problema recorrente e que há tempos vem sendo levado sem solução pelo poder público tem causado transtornos aos parnaibanos. 

O vereador André Neves destaca que as cobranças de populares acontecem diariamente dando conta de falhas por parte da Prefeitura de Parnaíba através da Secretaria Municipal de Saúde. As principais reclamações são de falta de remédios, de médicos e outros profissionais, além da falta de vagas para atendimento. 

Ainda segundo o vereador, as condições atuais fazem com que muitas unidades de saúde do município contem com filas desde a madrugada. “Estive percorrendo alguns postos e pude constatar essa realidade. O povo nos cobra enquanto vereadores e por isso nós cobramos da gestão municipal, que é a responsável”, disse. 

O vereador André Neves destacou que tão grave quando o problema das UBS é a questão do Pronto Socorro Pediátrico Municipal. Ele lembra que chegou a destinar R$ 66 mil em emendas para o funcionamento do mesmo, mas este nunca chegou a atender como deveria e nem oferece pediatra de plantão 24 horas por dia. 

“Recentemente eu questionei a secretária municipal de saúde, Leidiane Pio, se ela teria autonomia para gerir a secretaria. E ela não soube responder. A impressão que passa é de que ela não tem autonomia realmente, pois sabemos de sua experiência profissional de muitos anos como enfermeira”, completou o vereador. 

As considerações de André Neves contaram com apoio de outros vereadores, a exemplo de Renatinho da Cepisa, que lembrou da ineficiência do posto de saúde da Pedra do Sal. De acordo com ele, a unidade não possui médico e geralmente fica de portas fechadas sem prestar o devido atendimento a quem necessita. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.