Vereadores no Distrito Industrial constatam: Prefeitura de Parnaíba não faz a sua parte

Uma comitiva de vereadores da Câmara Municipal de Parnaíba esteve na manhã desta terça-feira (26), no Distrito Industrial de Parnaíba verificando “in loco” a situação de algumas construções irregulares em que empresas teriam feito paredes fechando algumas ruas.
O grupo formado pelos parlamentares Irmão Marquinhos (União), Renato Bittencourt (PTB), Fátima Carmino (PT) e Assis Car (PROS) iniciou a visita às instalações de uma indústria de fabricação de equipamentos de kitesurf, situada às margens da estrada principal de acesso ao Setor Industrial. Lá eles constataram que foi construído um muro obstruindo o local onde deverá passar uma rua, conforme descrição do mapa da região, além de terem feito outro muro em cima do canteiro central da rua lateral a indústria. Foi verificado ainda que tanto o galpão, quanto a guarita foram construídos em locais inadequados. No caso da guarita, a mesma foi implantada no espaço onde deverá ser uma rotatória.
De acordo com um dos responsáveis da empresa, a intenção não era fechar a rua e sim proporcionar segurança aos funcionários do empreendimento, uma vez que a área encontrava-se toda aberta. Ele informou também que aguarda da Prefeitura a documentação e mapeamento da área, no entanto, os profissionais têm encontrado dificuldades para obter acesso a documentação solicitada. Lá atualmente trabalham 10 funcionários diretos e outros 15 indiretos.
Adentrando o perímetro industrial, os vereadores encontraram um problema semelhante na área de uma fábrica de pré-moldados de concreto, onde uma rua também foi obstruída. Outro questionamento feito pelos parlamentares é quanto ao fato de que toda a rede de postes e cabeamento ter sido adquirida pelos investidores, quando, de acordo com eles, tal estrutura deveria ser fornecida pelo município, além de não terem feito a abertura das ruas a fim de facilitar o progresso na região.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.