Nome da imagem
Imagem
×

Suspeição / 2 de set 2019

W.Dias versus Luciano Nunes: o que está por trás do ‘climão’ entre Governo e TCE-PI?!

Por:Alisson Paixão

Direto ao ponto: o governador Wellington Dias (PT) se vê perseguido pelo conselheiro Luciano Nunes, pai do ex-deputado Luciano Nunes (PSDB), um dos concorrentes mais duros na eleição do ano passado.

Motivo: diligências do TCE-PI que estariam sendo feitas em torno de alguns empréstimos feitos pelo Governo do Estado. Para W.Dias, desnecessárias essas diligências. Ou pelo menos a forma como estariam ocorrendo. Para Lucianão, como é chamado, está-se apenas cumprindo o que cabe ao tribunal.

Quem tem razão?! A corregedoria do TCE-PI é quem vai definir. Corre em segredo nos bastidores do tribunal o pedido de suspeição feito pelo governador. E isso foi o assunto principal durante a solenidade que marcou o aniversário de 120 anos do Tribunal de Contas, realizado na sexta-feira passada.

O governador, sempre educado e preparado para evitar qualquer tipo de conflito, tentou amenizar, confirmando que entrou com um processo, falou em entrevista à imprensa durante o evento: “Não é fácil para alguém como eu chegar a este ponto (de entrar com pedido de suspeição). Chegou a uma situação que não tinha outra alternativa. E fiz dentro que posso, legalmente falando”.

O conselheiro, durante a mesma comemoração, na sede do TCE-PI, também deu entrevista, sem citar o nome do governador, mas demonstrando estar aborrecido e fazendo uma certa ironia: “O governador pode ter as razões dele. É um direito dele. Agora é aquela história: uma certa vez um amigo meu, no interior, começou um namoro extraconjugal. Começou de manhã, foi de madrugada e depois o dia todo. Aí a bomba estourou e eu perguntei: ‘como você faz isso numa cidade pequena dessas?’. E ele: ‘Rapaz, a gente vicia e pensa que ninguém tá vendo’”.

Pense num climão…

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

error: Content is protected !!