WELLINGTON FALA SOBRE AMEAÇA DE ATRASO DOS SALÁRIOS

Governador cobra do Governo Federal uma solução para a crise econômica 
A instabilidade política que vive o país tem preocupado o governador Wellington Dias (PT). Na próxima semana ele participa do Fórum de Governadores do Nordeste onde discutirá o impacto da crise em Brasília na economia dos estados.
No caso do Piauí, o temor é que o agravamento da crise econômica possa levar ao atraso de salários. Wellington afirma que o governo cortou investimentos para manter o pagamento da folha de servidores, que ele chama de prioridade. As declarações foram dadas durante encontro com empresários do setor de energias renováveis. 
“O Piauí continua cumprindo a tabela salarial e quando mais cedo o Brasil sair da crise, maior a possibilidade de manter essa situação de relativa tranquilidade no estado. Estamos em uma situação favorável diante de outros estados, mas temos dificuldades. Tivemos que reduzir investimentos para continuar o pagamento da folha e outras prioridades. Pagar o servidor é um compromisso e uma prioridade. Nesse momento descartamos atrasos”, disse.
Mesmo negando a possibilidade de atrasar salários agora, Dias fala que se nada for feito no campo político, a economia poderá levar os demais estados para o nível do Rio de Janeiro. “O que pode acontecer de pior para o Brasil? Que possamos chegarmos a ter 27 estados na mesma situação do Rio de Janeiro. Será o fim do Brasil. Será falta de tudo. É uma situação delicada”, afirmou.(Política Dinâmica)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.