
Os vereadores reuniram-se em audiência pública, na tarde de sexta- feira, dia na Câmara Municipal de Ilha Grande. O tema foi com Segurança Pública e a situação dos índices de criminalidade muito altos no município.
Por meio do requerimento do vereador Frankland Costa autoridades políticas e militares, juntamente com a sociedade civil organizada, debateram melhorias para segurança.
Em seu discurso o prefeito Herbert Silva parabenizou a iniciativa do vereador pela propositura e também falou que é tem que atingi o todo o Brasil. “Gestor sozinho não consegue e necessário à compreensão da população. Temos que ter a integração da sociedade nos problemas. A segurança publica atingi todo o país é algo serio. Estou aqui para ajudar e estou à disposição e preciso a junção todos os órgãos e da sociedade”, falou o gestor.

A vereadora Cristiane Santos falou da insatisfação da população com relação à segurança pública em nossa cidade. “Quero deixar claro que estamos preocupados sim, pois somos cobrados diariamente. Precisamos tomar as atitudes imediatas para solucionar os problemas em nossa cidade”.

Estiveram presentes: o secretário de Segurança Pública o Coronel Rubens Pereira, coordenador geral da Coordenadoria de Enfretamento ás Drogas Reginaldo Santiago, Corpo de bombeiro Tenente Thauzer e Tenente Costa Silva, representante da OAB-PI Subseção Parnaíba Ana Croline Fontinele, comandante do Grupamento de PM Sargento F.Alberto, vice-prefeito Edmar Pereira e os vereadores Marcos Silva, Arady Sousa, Frank Costa, Herinque Bittecort, Nasson Silva, José Jarbes, Francisco das Chagas e Cristiane Carvalho.
Durante a palestra aconteceu duas palestras com o coordenador geral da Coordenadoria de Enfretamento ás Drogas Reginaldo Santiago e psicóloga Kessiane Ribeiro.
O secretário de Segurança Púbica analisou com positiva a audiência pública e um tem importante. “Fundamental para o bem da população. Agradeço o convite, ou melhor, a convocação pelos vereadores e também da prefeitura. Temos que se preocupar um tema emergente no Brasil. Falta esse envolvimento que percebi aqui no município. A sociedade tem que se envolver. Saio daqui com certeza agora prefeitura, os vereadores e a comunidade tem um foco centrado principalmente na segurança publica com Fórum Municipal especifico que chamamos de Conselho Municipal Segurança Pública de para melhorar e fazer desta cidade cada vez uma cidade melhor para se viver”, finalizou o Coronel Rubens Pereira.
