Obra demorada leva prejuízos aos comerciantes do Porto das Barcas

A obra demorada de reforma do conjunto arquitetônico do Porto das Barcas, na região do centro histórico de Parnaíba está levando prejuízos aos comerciantes. As lojas de artesanato apresentam um baixíssimo movimento que caiu em  mais de 70%. Algumas estão instaladas embaixo da cobertura e dentro de galpões improvisados de madeira com as peças umas por cima das outras.

A reforma teve início há quase dois anos e tinha um prozo de execução de 180 dias a um custo de R$ 8.625.412, 37 pela empresa MP Engenharia e Jorge André Projetos Estruturais, de Teresina, sob a responsabilidade da Secretaria da Cultura. Até hoje as obras seguem muito devagar e já chegaram a ser paralisadas em algumas vezes, provocando muito descontentamento.

Segundo a proprietária de uma loja de artesanato, toda a área está sem iluminação, o que que fez com que ela gastasse dinheiro comprando um gerador de energia elétrica para atender ao ainda baixo movimento de todas as noites. Pizzarias e sorveterias também sofrem com a demora e a perda de clientes. A mesma empresária acrescentou que todo acervo da loja está em sua casa e com isso as vendas caíram.

As obras que estão sendo executadas compreendem a rede elétrica, hidráulica, pintura e obras de telhados. Ninguém das empresas executoras da obra foi encontrado para falar sobre o andamento  e a finalização dos serviços. Os comerciantes esperam que a finalização dos serviços seja o mais rápido para aproveitar o período da metade do ano e as férias, quando a movimentação aumenta. Fotos: APM Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *