

O Tiro de Guerra 10-012 de Parnaíba, sob ocomando do Chefe de Instrução, tenente VitelioOliari, realizou na manhã desta sexta-feira(15) a seleção complementar para escolha dos 100 atiradores para o ano de 2019.
O primeiro processo de seleção dos jovens foi realizado pelo TG no mês de outubro de 2018 com a seleção geral quando os aprovados na primeira seleção retornaram para essa segunda avaliação para saber se estarão aptos ou não a ingressar na unidade.

Cerca de 520 jovens se apresentaram na seleção geral dos quais em torno de 300 devem se apresentar no TG para a seleção complementar entre o dia 15 e o dia 22. São feitos algumas entrevistas e exames físicos. No dia 28 será fechada a turma com 100 jovens, conforme disse Vitelio Oliari.

Ainda de acordo com o tenente, para esse ano, as expectativas são das melhores e sempre com otimismo. “Em 2017 foi um ano difícil, já em 2018 já melhorou e acredito que 2019 vai ser ótimo. Eu tenho essa ideia que a cada ano vai melhorando porque já temos conhecimento dos problemas do Tiro de Guerra e já temos conhecimento da cidade.”, acentuou.

O novo instrutor, subtenente Élcio de Jesus Gonçalves, vai realizar as atividades com o tenente Vitélio, que é o chefe de instrução. Para muitos jovens que completam 18 anos, a obrigatoriedade de se apresentar ao serviço militar é vista como um pesadelo e eles torcem pela dispensa.

Mas na contramão deste pensamento tem o jovem Antônio, que reside no bairro Rodoviária tem o desejo de servir pela disciplina . “Eu quero servir. Quero aprender valores, ganhar conhecimento, amadurecer são apenas alguns ganhos”, ressalta.
Depois de todo esse trabalho serão definido os novos atiradores que atuarão a partir de 8 de março, como as várias atividades físicas e com muita disciplina. Os conscritos e selecionados que não compareceram hoje podem procurar o Tiro de Guerra na próxima quinta-feira (21/02) às 7h.
texto e Fotos : Camila Neto