Espetáculo “Paixão de Cristo 2019” em ritmo de ensaios e seleciona figurantes

Os ensaios para a encenação da 24ª edição do espetáculo teatral Paixão de Cristo em Parnaíba, que é realizado durante a Semana Santa pela Associação Sociocultural Amigos Perseverantes(Ascap) teve sequência nesta quinta-feira (28), no Salão São Francisco, ao lado da Matriz São Sebastião.

A encenação da peça da Paixão de Cristo (“Um Homens Chamados Jesus”) acontecerá no dia 19 de abril em frente à matriz São Sebastião. Está sendo tudo preparado para o espetáculo ser apresentado de forma cênica, com cenas do calvário de Cristo nas suas últimas horas de vida. A equipe Técnica tem na Produção Cultural Juarez Fontenele e na Direção artística o diretor de teatro Jesum Messias.

O Diretor Jesum Messias falou que os ensaios estão em ritmo acelerado.  “Estamos encaixando atores para fazerem os personagens e ensaiando as cenas de forma escalonada, para que a gente possa ainda já gravar as falas para na semana da apresentação realizarmos o ensaio geral em cima de palco, em frente na Igreja São Sebastião. A cabeça da produção é uma verdadeira gincana, mas na cabeça da direção está a busca em encontrar cada ator com os seus personagens”.

O texto é escrito por Juarez Fontenele. Ele informou que a cada ano o espetáculo vem com uma novidade. “Nenhum ano é igual ao outro. Sempre colocamos algo diferente. No ano passado fizemos uma cena com crianças e esse ano estamos fazendo uma mistura de três textos e a participação de outros grupos com a Cia Balé da Cidade de Parnaíba, grupos da igreja, grupo de teatro e pessoas da própria comunidade”, destacou.

O evento passou a acontecer em dois momentos, iniciando na quarta-feira santa, com a Procissão do Fogaréu que segue pelas ruas da paróquia e retorna para o pátio da igreja e na sexta-feira santa com a tradicional encenação da Paixão de Cristo.

Juarez Fontenele falou o espetáculo não é mais da Paróquia São Sebastião e nem da cidade, e sim de toda a região, “porque temos contato com pessoas de outros municípios que estão agendados para prestigiar o nosso espetáculo”. Ao todo são cerca de 200 pessoas envolvidas, todas voluntárias com objetivo mostrar a experiência dos atores da cidade, promover o turismo religioso e, o primordial, que é evangelizar por meio do teatro.

Com algumas dificuldades com relação aos patrocínios para realização do evento a Associação Sociocultural Amigos Perseverantes (Ascap) está realizando algumas feijoadas, vendas de  blusas e bingo, além de doações de forma anônima. Tudo o que for arrecadado será investido no espetáculo Paixão de Cristo.  Juarez informa que tem a certeza que vai ter o  espetáculo no dia 19.

Os interessados em compor o elenco da Paixão de Cristo de Parnaíba devem comparecer durante os ensaios. Mas as vagas são apenas para figurantes. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *