A psicopedagogia no TEA é uma área de extrema relevância para o desenvolvimento da pessoa com autismo. No entanto, é imprescindível que os terapeutas saibam abordar cada caso de forma individualizada, a fim de que as intervenções promovam as evoluções desejadas para cada criança e adolescente: capacidade de compreensão , assimilação e autonomia que favoreçam e estimulem o processo de aprendizagem.
As pessoas com autismo tem uma forma muito especial de se relacionar com o mundo e cada um tem uma forma particular de aprender e demonstrar seus conhecimentos. A Psicopedagogia contribui muito com esse processo de busca da autonomia necessária, valorizando, intervindo e respeitando as peculiaridades, investigando todas as possibilidades para o desenvolvimento da aprendizagem de cada criança com estratégias próprias .
Importante que o psicopedagogo tenha conhecimentos prévios e fundamentados das características do TEA e, assim, possa proporcionar uma intervenção eficaz, para o melhor desenvolvimento do potencial em parceria com a família e a escola.
Quer ter um acompanhamento com uma super psicopedagoga- a Norla Albuquerque? Venha nos fazer uma visita. O endereço é: Espaço Cuidar, localizado Rua José Medeiros de Albuquerque, 40 – Bairro: Reis Veloso.