
Neste momento centenas de famílias e milhares de pessoas, sendo homens, mulheres, crianças e idosos, estão passando por uma situação jamais imaginada nos últimos anos, as enchentes provocadas pelas chuvas e que desabrigaram em boa parte do Piauí, principalmente na região norte e ribeirinha ao Parnaíba e alguns de seus afluentes.
Ninguém queira sabor o que seja você está dentro de sua casa e ver assim de repente tudo o que tem e conseguiu juntar ser levado pela água. Móveis, eletrodomésticos, documentos, fogão, colchão comprado no Paraíba, panelas, enfim, tudo e mais um pouco. Coisa de nem dar tempo juntar as chinelas japonesas e correr para o meio da rua.
Este período chuvoso pegou muitos prefeitos com as calças na mão. Daí se pode ver que esse negócio de prefeitura é negócio sério e não pode ser entregue para qualquer um, gente sem as mínimas condições de conhecimento de como administrar uma cidade, mesmo pequena. Administrar cidade não é coisa para amadores nem sonhadores, aventureiros da boa confiança da população.
Com esta situação fica mais do que certo que a maioria dos prefeitos, e tendo por base estes da região norte, não tem base de conhecimento para administrar problemas complexos. A maioria se especializa em administrar folha de pagamento e passar o mandato de quatro anos atendendo assessor fuxiqueiro. Agora é a hora da população olhar com toda a atenção aqueles que realmente sabem trabalhar. Por: Pádua Marques, jornalista e escritor.