
Diante de tantas denúncias na imprensa parnaibana sobre o deplorável estado do posto de policiamento da Pedra do Sal e da falta de segurança na comunidade, o Governo do Estado deveria ter agido firmemente para reativar o espaço e colocar um efetivo mínimo para garantir a tranquilidade na única praia de Parnaíba.

Mas, pasmem, a gestão do governador Wellington Dias fez justamente o contrário: mandou tirar a placa metálica vertical que indicava o funcionamento do PPO da praia, que já serviu como referência de policiamento para moradores e turistas. A vergonha foi tanta que tiveram que tomar essa decisão patética, pois o correto seria reformar o local e reativá-lo, pois os barraqueiros e a população ainda cobram por segurança, que geralmente só é vista ali nos períodos de alta estação ou em algum caso de violência extrema.

Dentro do PPO abandonado desenharam, em tom de deboche, um rosto com um cigarro na boca, e a seguinte frase: ‘Aqui só tem isso’. E, do lado de fora, fizeram um simples questionamento: ‘Cadê o progresso?’. Inaugurado em 2016 com muito discurso e a presença do secretário estadual de Segurança, Fábio Abreu, o PPO da Pedra do Sal infelizmente teve um fim triste.

E o que todos se perguntam por lá até hoje: a praia parnaibana vai ficar sem segurança mesmo?