Valdeci Cavalcante dá sequência a projeto revitalização estrada de Ferro

A sede da Estrada de Ferro Central do Piauí (EFCP) na cidade de Parnaíba começou a ser preparada para voltar a operar, dando sequência ao trabalho de reativação da linha férrea que tem sido realizado através da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Piauí – Fecomercio-PI.

Com isso, a área da velha estação, onde hoje funciona a Secretaria Municipal de Educação, está sendo completamente limpa. A malha ferroviária que estava tomada pelo matagal, e agora pode ser visualizada novamente, remete a uma época importante na história da cidade de Parnaíba.

A Fecomércio também adquiriu novos trilhos e está realizando a restauração para aproveitar o que existe, principalmente nos trechos que necessitarem de mais reparos. Serão três máquinas, sendo duas movidas a diesel e uma a vapor, operando com passeios turísticos entre Parnaíba e Luís Correia. (Fonte: portal Costa Norte)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *