ASCOMPAR deve eleger em breve nova diretoria

Jornalista e presidente Bernardo Silva pediu desligamento da Associação

A Associação dos Comunicadores de Parnaíba- ASCOMPAR, deverá se reunir nos próximos dias a fim de eleger sua nova diretoria, para o mandato de dois anos. O atual presidente, jornalista Bernardo Silva, alegando problemas pessoais, solicitou desligamento do cargo e da condição de associado, através de correspondência enviada à diretoria da entidade, Confira abaixo o teor da correspondência:

Ilmºs Srs.,

Diretores da ASCOMPAR (Associação dos Comunicadores de Parnaíba)

Parnaíba-PI.

Caros Confrades,

Através desta vimos informar-lhes da nossa decisão de nos desligarmos das funções de Presidente e de integrante dos quadros desta Associação dos Comunicadores de Parnaíba (ASCOMPAR), por razões meramente pessoais. Concluímos haver dado a nossa contribuição a esta entidade, da qual participamos desde sua fundação, entretanto, após fazermos várias avaliações da realidade que encontramos nesta associação, concluímos ser a melhor saída a nossa exclusão dos quadros desta Associação, por sentir que nossa presença vinha causando certo desconforto a outras pessoas, antagônicas a mim, que poderiam estar associadas, somando, contribuindo para o bom andamento desta entidade.

Nossa intenção era cumprir os objetivos para os quais a ASCOMPAR foi criada, ou seja, unir a categoria, fortalecendo laços de amizades e buscando meios para que todos os que desejam fazer da atividade jornalística um sacerdócio, trocassem experiências, buscando novos conhecimentos, aprimorando-se na atividade dia a dia. Mas, concluímos que em nosso meio existem muitos egos inflados, onde a vaidade fala mais alto do que o desejo de aperfeiçoamento profissional. E por sabermos que ninguém é melhor que ninguém   nos negamos a conviver com isso. Ninguém é bom na profissão de comunicador sem estudar, sem conhecimentos técnicos, pois, afinal de contas, como costumamos dizer, fazer jornalismo não é a mesma coisa que fazer tapioca.

Jamais deixaremos de combater os picaretas que hoje infestam a profissão de jornalista, aqui e alhures. Por isso estamos nos afastando das funções de presidente, que ocupamos há quase 2 anos, período em que conseguimos realizar, com o apoio de alguns amigos, duas “Semanas da Imprensa”, evento maior da Associação, como entidade social de caráter eminentemente festivo. Nossa intenção, ao questionar pessoas e fatos, não é prejudicar ninguém, tampouco nos colocarmos acima de quem quer que seja, mas tão somente suscitar que as pessoas reflitam sobre a seriedade da profissão e suas implicações. Muitos dos que hoje elevam a voz ou nos criticam em suas redes sociais hão de entender o seguinte: quando eles chegaram na atividade eu já estava. E a maioria vai sumir, como muitos já sumiram, e eu permanecerei, com as graças de Deus.

A todos os que colaboraram conosco durante o período que estivemos na presidência da ASCOMPAR, nossos eternos agradecimentos. Vamos seguir, colocando-nos à disposição de todos, principalmente daqueles que são realmente profissionais da comunicação. Quanto aos outros, eles são apenas os outros.

Abraços,

Bernardo Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *