Deputado José Hamilton nega-se a fazer avaliação da administração Florentino Neto

Apesar de o haver preparado durante 8 anos para sucedê-lo e de repetidas vezes dizer na campanha eleitoral que ele seria melhor prefeito que o próprio, o hoje deputado estadual e ex-prefeito de Parnaíba José Hamilton Castelo Branco negou-se, durante entrevista à TV Costa Norte, a dar qualquer opinião sobre a gestão do seu sucessor, prefeito Florentino Neto.
“Não gostaria de fazer avaliação da administração. Não fica bem pra mim”, disse ao ser questionado. “Eu quando deixei a prefeitura, deixei de vez, não tive e nem tenho nenhum problema com ninguém lá e acho que não é hora para falar sobre isso, haverá o momento certo”, pontuou o ex-prefeito.
Zé Hamilton disse ainda não ter nenhuma ingerência na Prefeitura, não obstante fazerem parte na administração atual alguns familiares e pessoas que compuseram a equipe do gestor passado, a exemplo do super- secretário de gestão, Alcenor Candeira Filho sob cuja dependência estão várias superintendências, inclusive a de cultura e comunicação. Na gestão de Zé Hamilton Candeira foi secretário de Educação, durante 8 anos.
O deputado foi perguntado também sobre possíveis indicações de um candidato a vice, na chapa com o prefeito Florentino Neto (PT), ou até mesmo uma possível candidatura própria. Zé Hamilton não demonstrou interesse em opinar e participar como candidato da disputa pela sucessão municipal.
Ao que se sabe toda a “engenharia” política do governador Wellington Dias em colocar Hamilton na Assembleia Legislativa como deputado tinha exatamente este objetivo: retirá-lo de um possível confronto com seu pupilo Florentino em 2016. Para isso, José Hamilton, o 1º suplente a assumir mandato, teria regalias que os demais não tiveram.  Ao que se informa, seria o único que recebeu o gabinete de “porteira fechada”, como as mesmas mordomias naturais a um deputado titular.(Bernardo Silva)
Fonte:Jornal “Tribuna do Litoral”((Especial)
NAS BANCAS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *