
Os valores que eram depositados frequentemente entre os dias 22 e 25 do mês sofreram sutis alterações ao longo dos meses e agora variam entre os últimos e os primeiros dias dos mês seguinte.
É bem verdade que a legislação Municipal garante à administração pagar os servidores até o quinto dia útil do mês. Contudo, é sabido que este mês de Julho alguns servidores chegaram a receber apenas no dia 06 de agosto.
Outra situação que chamou atenção foi o fato de que os salários foram pagos em datas diferentes. Sendo que alguns trabalhadores receberam primeiro e outros ficaram na incerteza de quando receberiam e se receberiam seus vencimentos.
O caso ainda não foi explicado pelas autoridades o que causa estranheza e insegurança por parte dos servidores municipais.
Se o problema é financeiro que seja comunicado tais dificuldades e se estabeleça uma data certa, até para que o trabalhador possa se planejar financeiramente a fim de evitar contrair dívidas as quais não tenham certeza que poderá honrar.
Tais situações devem ser esclarecidas através de um diálogo franco com servidores e sociedade. Afinal, são recursos públicos. Dinheiro que é de todos nós. E quem trabalha é digno de seu salário.
Com a palavra as autoridades.
Por:Eliaquim Nunes
Acadêmico de Direito