O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que o PT perdeu parte do sonho, da utopia. Em evento promovido pelo instituto que leva seu nome, Lula fez um discurso sobre a necessidade de o partido se renovar e atrair a juventude, com duras críticas a posturas vistas hoje no partido que ajudou a criar. “O PT perdeu um pouco do sonho, da utopia. A gente só pensa em cargo, em ser eleito, ninguém trabalha de graça mais (pelo partido)”, reclamou. “Estamos querendo salvar nossa pele e nossos cargos ou criar um novo projeto?”, questionou.
Veja na íntegra…
ALÉM DO FATO
Só agora o Ex-presidente Lula reconhece que o PT se afastou da ideologia? Dos movimentos sociais? Dos trabalhadores? Um pouco tarde. E o problema é que não complicou só a vida do seu partido, mas a de todos os brasileiros e brasileiros e brasileiras.
Vem agora ele dando uma de “João sem braço”, ou melhor, “Luis sem dedo” querer mais uma vez enganar a consciência das pessoas. Nisso ele é bom: enganador e falastrão.
Mas agora a “casa caiu” e ele deve mesmo se explicar para o povo brasileiro (e para a Justiça), o que fez e como fez para se manter no poder com essa corja de malandros.
Trazendo a situação para o nosso sofrido Piauí, há de se imaginar que vamos esperar que deixem o Poder, tanto o prefeito Florentino Neto quanto o governador Wellington Dias, para que eles se arrependem das besteiras que têm feito? Sim, porque, no poder, empregar “companheiros” tem sido o foco principal de suas gestões. Além de mentir e fazerem promessas…
Assim é fácil! No poder, fazem e acontecem; roem o osso enquanto podem para depois, sem o peso da caneta na mão, arrependerem-se. Ora, faça-me o favor!!!
