“Os apoiadores do Sílvio puxam ele para baixo”, diz Marcelo Castro

O senador Marcelo Castro (MDB) afirmou nesta segunda-feira (12) que os apoiadores do candidato a governador Sílvio Mendes (União Brasil) ‘puxam ele para baixo’. A afirmação foi feita em um áudio supostamente vazado em que o parlamentar comenta a pesquisa divulgada pelo Instituto Amostragem, que mostra Rafael Fonteles (PT) na frente da disputa.

Senador Marcelo CastroJefferson Rudy/Agência Senado

“Quero analisar com você um aspecto importante da pesquisa que pouca gente analisa. O resultado da pesquisa: você bota o disco e aqui são os candidatos: Sílvio, Rafael etc. Então o Rafael tem 38% e Silvio tem 36%. O instituto faz outra pergunta: O Rafael com apoio do Wellington Dias e do Lula, ele salta de 38% para 45%”, diz o senador no áudio.

“E o Sílvio Mendes com o apoio do Ciro Nogueira. O ideal seria com apoio do Ciro Nogueira e de Bolsonaro. Mas não pode fazer de Bolsonaro porque tecnicamente o Sílvio não pertence ao partido do Bolsonaro. Então é feito só com o Ciro Nogueira. O Silvio Mendes cai de 36% para 30%. Aí fica difícil para o Sílvio. Os apoiadores do Rafael puxam ele para cima, principalmente o Wellington Dias e o Lula. E os apoiadores do Silvio puxam ele para baixo”, continuou Castro.

Marcelo voltou a falar que Fonteles passa a crescer nas pesquisas a medida que vai se tornando mais conhecido no Piauí e acredita que nestas eleições vai acontecer o mesmo que aconteceu em 2018, quando mesmo atrás nas pesquisas de intenção de votos, conseguiu ser eleito senador.  

“O Rafael já ultrapassou o Silvio Mendes. Já tá 38 pro Rafael e 36 pro Sílvio Mendes. Foi o que eu disse, na medida que o Rafael foi se tornando mais conhecido ele vinha crescendo nas pesquisas e ia ultrapassar o Silvio Mendes”, declarou.(Andressa Martins)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *