AMOSTRAGEM: Rafael Fonteles vence no primeiro turno em última pesquisa eleitora

O Instituto Amostragem divulgou, nesta sexta-feira (30), a última pesquisa eleitoral com pouco menos de 48 horas para as eleições para o Governo do Estado que serão realizadas neste domingo (02). No dados o candidato Rafael Fonteles (PT) aparece na frente nas intenções de voto, e pode ser eleito ainda no primeiro turno com 50,66% dos votos válidos, aquele que desconsidera os eleitores que votaram em branco ou nulo.

 

Rafael Fonteles.Foto: Ascom/Rafael Fonteles e Wellington Dias

Silvio Mendes (União Brasil) vem logo em seguida com 43,53% das intenções de votos válidos, sendo registrada uma diferença de 7,13 pontos percentuais. O candidato coronel Diego Melo (PL), que desistiu de sua candidatura para apoiar Sílvio Mendes aparece com 1,56% dos votos válidos. Gessy Lima vem logo em seguida com 1,32% dos votos válidos.

Os candidatos Gustavo Henrique (Patriota), Geraldo Carvalho (PSTU), Lourdes Melo (PCO), Ravenna Castro (PMN), Madalena Nunes (PSOL) aparecem com menos de 1% das intenções de votos. 

Pesquisa estimulada 

Na pesquisa estimulada, quando se considera os votos brancos e nulos, Rafael Fonteles também lidera as intenções de votos com 42,3% do eleitorado pesquisado votando nele. Sílvio Mendes vem logo em seguida com 36,35% das intenções de votos.

Coronel Diego Melo aparece logo em seguida com 1,3% das intenções dos votos. Gessy Lima aparece na quarta posição com 1,1% dos votos válidos. Os eleitores que responderam nenhum dos candidatos a governador somam 5,7%. Os indecisos são 8,85%; brancos e nulos representam 1,95%.

Ficha Técnica 

 Pesquisa do Instituto Amostragem realizada de 26 a 29 de setembro com 2.000 entrevistas em 90 municípios do Piauí. Margem de erro de 2,19%. Registrada no TSE sob o nº PI-00870/2022.(Eduardo Amorim)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *