A Secretaria de Estado da Educação informou que 975 professores tiveram suas promoções autorizadas pelo Governo do Piauí. A implantação dos benefícios representará um impacto financeiro de R$ 342.896,18. A autorização foi assinada pela governadora Regina Sousa e será publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (07).

Foto: Junior Santos/Lupa1
Conforme o governo, a mudança de classe é voltada para os professores integrantes do Quadro do Magistério da Rede Pública Estadual de Ensino, uma promoção vertical concedida para cada nova titulação acadêmica, a partir da inicial, contemplando Especialização, Mestrado e Doutorado completados.
O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, comentou a autorização e garantiu que “o Governo do Piauí segue com seu cronograma de progressões para os profissionais da Educação”.

“Estamos sempre trabalhando para garantir que os nossos professores tenham seus direitos garantidos. Essa mudança de classe para 975 profissionais beneficia não só os professores, mas também nossos alunos, que terão mestres muito mais qualificados no chão da escola”.