Bolsonaro não contesta a derrota e diz que cumprirá a Constituição

Na tarde desta terça-feira (01), o presidente Jair Bolsonaro deu coletiva de imprensa ao vivo no Palácio Alvorada por volta de 16h. O pronunciamento abordou o resultado das eleições, e já era bastante aguardado desde o resultado da apuração no domingo (31). Bolsonaro obteve 49,10%, já Luís Inácio Lula da Silva obteve 50,90% de votos.

Durante a coletiva, Bolsonaro agradeceu aos 58 milhões de brasileiros  que votaram nele, e disse ainda que seus métodos não podem ser iguais aos da esquerda. “As manifestações pacíficas sempre serão bem vindas, mas os nossos métodos não podem ser iguais aos da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedade, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir”, disse.

Bolsonaro foi muito breve em suas falas
Eduardo Amorim / Youtube

Bolsonaro disse ainda que em nenhum momento falou que era a favor da censura da mídia. “ Sempre fui rotulado como antidemocrático e, ao contrário dos meus acusadores, sempre joguei dentro das quatro linhas da Constituição. Nunca falei em controlar ou censurar a mídia e as redes sociais”, disse.

O presidente encerrou dizendo que continuará cumprindo todos os mandamentos da constituição. “Enquanto presidente da República e cidadão, continuarei cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição”, disse Bolsonaro”, concluiu.

A coletiva ocorreu no Palácio Alvorada
(Vítor Lima/Lupa1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *