12 jovens parnaibanos classificados no Concurso da Polícia Militar do Piauí, em 2013, até hoje aguardam para serem convocados para trabalhar. De acordo com eles, havia a promessa do governo estadual de serem convocados até maio desse ano, mas até o momento não obtiveram nenhuma resposta.
Cansado de esperar, o grupo se reuniu com vereador Carlson Pessoa (PSB), que fará um requerimento para o governador solicitando que os mesmos sejam alocados nas vagas pretendidas.
“Vivemos um caos na segurança pública de Parnaíba e no Piauí, e o governo deixa de lado a contratação de mais policiais? O que se vê é criação de novos cargos, novas secretarias e enquanto isso o quadro de policiais vive defasado. Isso não vamos permitir, pois precisam ser tomadas providências urgentes”, enfatizou Carlson Pessoa.
Inconformado com a situação, um dos candidatos criticou o descaso quanto ao concurso. “Quando o Estado fala na imprensa que não tem condições de convocar policiais, ele está afirmando que não tem capacidade de oferecer proteção e segurança para a sociedade e não nos conformamos com isso”, desabafou.(Por Luzia Paula)

