Hospital Nossa Senhora de Fátima. Anexo II do HEDA implanta uso de pulseiras de identificação dos acompanhantes

Para garantir a segurança dos pacientes e dos profissionais, o Hospital Nossa Senhora de Fátima, anexo II do HEDA acaba de implantar,  nesta segunda-feira (12), o uso de pulseiras de identificação dos acompanhantes do paciente internado na unidade hospitalar para maior efetivação da segurança do paciente no ambiente hospitalar e melhorar o processo de comunicação efetiva.
As pulseiras, contém dados do paciente, nome e data de nascimento, local de internação, são de cor dourada, e assim fica mais fácil para os profissionais identificarem e oferecer um ambiente mais seguro e acolhedor.
O acompanhante deverá se identificar na recepção levando o seu documento pessoal com foto e documento do paciente para que a recepção realize o cadastro, caso haja trocas de acompanhante ou pulseira rasgue, deve procurar a recepção do hospital para realizar um novo cadastramento e substituição da pulseira.
Diante da novidade o Núcleo de Segurança do Paciente do HEDA, promoveu uma tarde no Anexo II- HEDA um bate papo aos colaboradores e acompanhantes sobre a implantação da pulseira de  identificação aos acompanhantes. 
Estiveram presentes a Coordenadora, Patrícia Linhares, do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), Sabrina Araujo, coordenadora do serviço social do HEDA, Isadora Leal, assistente social do Hospital  Nossa Senhora de Fátima e Rosário Oliveira, assessora da direção que percorreu a unidade hospitalar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *