Senador considera burrice e “retrocesso histórico” a mudança da lei das estatais

O senador Tasso Jereissanti (CE) postou nesta tarde, em seu Twitter, a afirmação, segundo a qual a alteração na Lei da Estatais é um “retrocesso histórico” e uma burrice. 

“Saímos de um país avançado que tem estatais, para uma república de bananas, cujas estatais servirão de cabide de emprego para político derrotado e seus afilhados”, pontuou o senador cearense. 

“Além disso, é uma burrice, porque o Aloízio Mercadante não precisava disso. Como Doutor em economia, sem mandato parlamentar há muito anos, sendo apenas presidente da Fundação do PT, e não do Diretório, sua indicação tem margem para uma apreciação positiva do Conselho do BNDES”, alertou.  Para o senador, “o que foi feito é tão escandaloso que pode prejudicar até o próprio Aloízio”.

Ele também entende que o problema grande está também na liberação do limite de publicidade das estatais, historicamente fonte de desvios de recursos.A mudança no projeto foi feita pela deputada federal do PP do Piaui, Margarete Coelho. (Fonte: Portal AZ)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *